O concurso INSS está esquentando, concurseiros(as)! O presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, confirmou o envio de pedido ao Ministério da Economia de autorização para realização de concurso público com 7.575 vagas previstas.
A solicitação prevê o preenchimento de cargos vagos nas carreiras de Técnico e Analista com a seguinte distribuição:
1.571 para o cargo de Analista e
6.004 para o cargo de Técnico do Seguro Social.
As informações foram divulgadas pelo representante da autarquia durante sua participação em reunião remota com o Sindisprev, no dia 13 de julho, que contou com a presença do chefe do setor de Gestão de Pessoas e equipe, além de dirigentes sindicais da categoria. De acordo com informações do Sindicato, os temas discutidos foram a criação do GT Gestor de Carreira, Programa de Gestão de Atendimento Presencial (PGAP) e os concursos públicos.
Durante o encontro, foi informado que um novo concurso INSS deve acontecer antes de outubro de 2022, data prevista para as próximas eleições presidenciais. “O INSS prevê o concurso para antes das eleições de 2022”, afirmou Rolim. O presidente da autarquia já havia mencionado anteriormente que com o novo certame é cobrir todas as 3 mil vagas temporárias e compensar ao menos parte dos servidores aposentados do órgão. Hoje, o INSS possuí 23.667 cargos vagos e mais de 39 mil aposentadorias aguardando liberação.
No fim do mês de junho, o diretor de Gestão de Pessoas do INSS afirmou que o ensino médio completo será o requisito oficial. “Não haverá alteração de escolaridade. Essa foi apenas uma sugestão. Um próximo concurso INSS deve exigir o nível médio para o técnico”, esclareceu.
Publicação de Lanna Sant'Anna
Leia Mais em: https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-inss-previsao-eleicoes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário