O concurso PC PB 2021 terá seu edital publicado entre os dias de julho e agosto. A informação foi passada pelo delegado da Polícia Civil da Paraíba, Bergson Vasconcelos, em entrevista ao portal local "Click PB".
Segundo ele, as provas da primeira fase ocorrerão 90 dias após o lançamento do edital. Desta forma, se o documento for publicado ainda este mês, os exames serão realizados em outubro.
Caso a divulgação ocorra só em agosto, as provas serão aplicadas também no mês seguinte, em novembro.
"A gente está trabalhando para entre julho ou agosto o edital estar pronto. A prova acontece no mínimo em 90 dia após a publicação do edital. Se o edital sair em julho, as provas acontecem entre outubro ou novembro desse ano", explicou ao portal Click PB.
Os inscritos no concurso PC PB serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicotécnico, investigação social e curso de formação.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Jean Nunes, este será o "maior concurso da história" da Polícia Civil da Paraíba.
"Esse será o maior concurso da história da Polícia Civil. Contratação imediata!", disse o secretário na última segunda-feira, 28, durante o programa Rede Verdade, da TV Arapuan
Concurso PC PB terá 1.400 vagas e organização do Cebraspe
Conforme distribuição anunciada em abril deste ano pelo delegado Bergson Vasconcelos, o concurso PC PB contará com 1.400 vagas nos seguintes cargos:
- delegado (120 vagas);
- escrivão (515 vagas);
- perito médico (50);
- técnico em perícia (68);
- necrotomista (65);
- agente de investigação (400);
- perito criminal (77);
- perito odonto-legal (dez);
- perito químico (35); e
- papiloscopista (60).
Nenhum comentário:
Postar um comentário